Purpose é o nome do 2º álbum de estúdio da cantora sul-coreana Taeyeon. Antes do lançamento do álbum, Four Seasons foi lançado como single e teve Blue como sua b-side. E Spark, o single principal do álbum foi lançado junto com o mesmo.
O álbum inicia com Here I Am, uma baladinha com vocais excepcionais e indispensáveis em uma música da Taeyeon. O seu instrumental encaixa muito bem com a proposta pela música, se unindo com os grandes vocais da cantora e deixando a música com uma marca inesquecível.
A segunda faixa é o single principal do álbum, Spark. Mudando totalmente de sonoridade da música anterior, pulando de uma baladinha, Spark chega com elementos de um Pop Dance que lhe cativa e com certa frequência, fica na sua cabeça. Apenas ressaltando que esse é um dos poucos singles da Taeyeon que tem essa pegada Dance e ele é simplesmente diferenciado dentro da sua discografia. Os vocais, o visuais e a coreografia entram em harmonia e isso fica perceptível em seu clipe oficial.
Find Me é a terceira música no álbum e continua com uma pegada mais animada, mas com uma pegada séria e se possível, até sensual. Como sempre, os vocais não decepcionam, mesmo não estando em muitas notas altas.
A tão esperada Love You Like Crazy foi finalmente lançada, e como já foi visto ao vivo, a música agrada muito o público a quem escuta.
LOL é a quinta faixa do álbum e com certeza surpreende quem ouve, pois no começo ela mostra algo mais suave e no refrão ela mostra algo totalmente diferente, ela consegue despertar um certo poder dentro de você.
Better Babe segue a mesma linha de LOL, mas mesmo com o refrão que chama atenção com os vocais, ela continua com a suavidade do começo, e os versos que ela canta sem nenhum instrumento durante a música merecem ser conhecidos e apreciado por todos.
A sétima música do álbum é Wine e ela puxa a essência das baladas apresentada por Here I Am e por Blue. A faixa tem uma sonoridade calma e lhe traz essa sensação de paz e serenidade. E o que tinha nas outras faixas, muitas dessas notas são baixas, para combinar perfeitamente como a música foi feita.
Outra baladinha excepcional do álbum é Do You Love Me?, ela continua com a suavidade e serenidade, mas o piano no seu instrumental e o seu vocal com notas baixas dão um destaque muito bonito na música, diferenciando ela das outras baladinhas.
City Love tem muitas influencias em um R&B apresentado por muitos artistas, tanto americanos, quanto europeus ou asiáticos. Tem elementos bem poucos de um Dance, que provavelmente foi mesclado com o R&B e que deu nessa música.
A décima faixa é Gravity e com certeza os vocais se destacam muito nessa música, deixando ela única, ela continua com a pegada R&B, mas caminha pra um lado mais triste e novamente uma canção que mostra o quão os vocais da Taeyeon pode ir longe.
Blue é a balada mais triste e mais "obscura" do álbum, ela já tinha sido lançada anteriormente e mesmo assim, a sensação que ela transmite continua o mesmo desde o mês de Abril. Essa música consegue tocar os mais profundos locais do coração.
A última música é Four Seasons e foi uma ótima escolha pra encerrar o álbum. Essa faixa transmite uma seriedade e sentimento tanto artístico quando pessoal nessa música, deixando ela inexplicavelmente única. A faixa teve muito destaque e com certeza é um dos melhores singles do ano.
DESTAQUE DO ÁLBUM:
Love You Like Crazy com certeza estaria nessa posição de destaque. Os vocais são muito bons de se ouvir, ela transmite um poder que só ela consegue passar, e para quem já viu a perfomance ao vivo do ano passado, sabe que ela é a música que mais chamou atenção no 's... Concert'
Uma coisa que é legal de destacar nas músicas da Taeyeon é a sensação e os sentimentos que ela consegue transmitir diante de suas músicas é inexplicável e ela torna tudo tão único e tudo tão pessoal, que realmente não tem como uma pessoa não conseguir sentir o que ela quis transmitir quando ela gravou ou quando ela lançou essas músicas.
Nota = 10
Comments