top of page
Blog: Blog2
Buscar
Foto do escritorJ

The Best 100 K-pop Singles of 2019 [List]

Hoje traremos a lista das 100 melhores singles de K-pop do ano de 2019, b-sides nao entraram, não terá comentarios para todas as musicas, terão comentários apenas o top 25!

100. Boy With Luv (BTS)

99. Cat & Dog (TXT)

98. Nar_C (Holland)

97. Firework (Laboum)

96. Crown (TXT)

95. U Got It (Produce X 101)

94. Runaway (TXT)

93. Make It Better (BTS)

92. What A Life (EXO-SC)

91. Flash (X1)

90. Take Me Home (Camila)

89. Eclipse (GOT7)

88. Hocus Pocus (BVNDIT)

87. Deja Vu (Dreamcatcher)

86. Money (Dawn)

85. Breathe (AB6IX)

84. Home (Seventeen)

83. Wave (Ateez)

82. Dumb (BVNDIT)

81. Badster (HYO)

80. I'm So Hot (Momoland)

79. Who's That B (Jessi)

78. Boogie Up (WJSN)

77. Pretty Girl (Produce X 101)

76. Super Special Girl (Produce X 101)

75. Flower Shower (HyunA)

74. Boom (NCT Dream)

73. Thumbs Up! (Mamamoo)

72. Starry Night (BoA)

71. Come See Me (AOA)

70. Noir (Sunmi)

69. %% (Apink)

68. Devil (CLC)

67. Sunrise (GFriend)

66. Fever (GFriend)

65. What You Waiting For? (R.Tee, Anda)

64. The Fifth Season (Oh My Girl)

63. Wifi (Saturday)

62. No (CLC)

61. Woowa (DIA)

60. Feedback (BoA, Shaun Kim)

59. Wakey-Wakey (NCT 127)

58. Sping (Park Bom, Sandara Park)

57. Goblin (Sulli)

56. Bbyong (Saturday)

55. Runaway (Tiffany Young, BabyFace, Chloe Flower)

54. Oopsie (My Bad) [Nature]

53. Blueming (IU)

52. Hit (Seventeen)

51. Take A Hike (Jiyeon)

50. Dalla Dalla (ITZY)

49. Superhuman (NCT 127)

48. Twit (Hwasa)

47. Dear Diary (Yeri)

46. Tuesday is Better than Monday (GiantPink, Yeri)

45. Miroh (Stray Kids)

44. No One (Lee Hi, B.I)

43. Summer Night (YoonA, 20 Years of Age)

42. Piri (Dreamcatcher)

41. Gogobebe (Mamamoo)

40. Un Village (Baekhyun)

39. Gleam (Mamamoo)

38. BimBamBum (Rocket Punch)

37. Tiki Taka (Weki Meki)

36. Jopping (SuperM)

35. Loca (Favourite)

34. La La Love (WJSN)

33. Bon Bon Chocolat (EVERGLOW)

32. Señorita [(G)I-DLE]

31. Snapping (ChungHa)

30. Q&A (Cherry Bullet)

29. Dumb Litty (KARD)

28. Uh-Oh [(G)I-DLE]

27. Kill This Love (BLACKPINK)

26. 365 (LOONA)

E agora partimos para o top 25, cada música terá comentários!

25. The Only (DJ Raiden, Irene)

Já começamos enaltecendo os vocais da grande Irene, ele é tudo nessa música, são tão suaves e acolhedores, expressando o máximo para uma musica de verão, a cada refrão é uma sensação mista e maravilhosa.

24. Hip (Mamamoo)

E vamos de farofinha conceitual! Hip fala sobre a questão de sempre queremos estar na moda padrão e acabamos esquecendo de nós mesmos. O clipe enfoca de que nem todos estão chamando atenção por estarmos no padrão, varias criticas sobre esse mundo que existe agora.

23. Picky Picky (Weki Meki)

Essa música foi uma das melhores coisas que o WeMe já fez em toda a sua carreira. O refrão chiclete, o conceito banda de escola, a coreografia bastante acessível e tudo se completa, fazendo essa bela arte que Picky Picky é.

22. FUN! (fromis_9)

Fromis get set ready show! Essa música considerada experimental é basicamente o que a gente quer para o verão mas fora do verão. Mesmo com a repetição do nome da música várias vezes, isso deixa ela mais mágica do jeito que ela é, pega na sua cabeça e quando você menos espera, já está cantando e dançando.

21. Icy (ITZY)

Quer um hino de verão refrescante e que lhe ensina sobre ter uma autoestima? Ouça Icy, essa música supera qualquer expectativa que você tenha sobre ela, a cada dia que ouve, você acha algo mais especial e único nela.

20. Me (CLC)

Outro hino que exalta a autoestima, a frase "A beleza está em mim" participa do refrão principal da música e tem vários destaques na canção toda. A batida é bastante dançante e super energética, tudo se encaixa.

19. Spark (Taeyeon)

Um dos únicos singles da cantora que é algo animado e agitado, ela sempre trabalha com baladas, e trabalha muito bem com ambas. Spark é um dos trabalhos mais únicos da Taeyeon e tudo se completa, a letra, o instrumental, a coreografia e até o clipe.

18. Really Really (Cherry Bullet)

Listando mais outro "Summer Bop", esse já retrata um amor de verão com o conceito único que Cherry Bullet produz, o conceito de jogo. O clipe deixa tudo mais fantastico.

17. Violeta (IZ*ONE)

Violeta traz uma essência diferenciada do grupo, trouxe algo mais aesthic, mais sofisticado. O refrão fica na sua cabeça. Violeta é uma música diferenciada.

16. Lalalay (Sunmi)

Sunmi aparece mais uma vez na lista com o seu segundo lançamento do ano, superando Noir e todas as expectativas colocadas sobre ela, Lalalay é uma fafora que pode se distinguir das outras músicas lançadas por ela. Lalalay realmente é um hino.

15. Butterfly (LOONA)

Butterfly com certeza é o melhor lançamento do LOONA até então, tudo entra em destaque nessa canção, principalmente a coreografia que é completamente única e complicada. A música lhe ensina a seguir seus sonhos "voando como uma borboleta"!

14. Fancy (TWICE)

A primeira troca de conceito do grupo chamou bastante atenção de todos, sendo Fancy um dos maiores hits do ano de 2019. É uma música que se confessa uma paixão que já existia a tempos. A parte "Fancy You..." ficou na cabeça de vários por muito tempo.

13. Birthday (Somi)

Um dos debuts mais esperados do ano, Somi traz um aniversário mais divertido do que ele pode ser. Somi buscou e deu pra nós uma dos melhores solos do ano, com um clipe divertido como a música, sendo super artistíca.

12. Bomb Bomb (KARD)

Com influencias latinas, KARD apresenta Bomb Bomb como um dos seus maiores hits mundialmente, consolidando o seu amor por farofas e batidas latinas, mostrando tudo do que KARD é capaz de fazer.

11. Obsession (EXO)

Sendo o seu primeiro e único comeback em 2019, EXO vem com uma música bastante diferenciada das outras, produzindo algo com uma pegada eletro-dark, Obsession mostra a versatilidade do grupo em várias situações.

10. Lion [(G)I-DLE]

Abrindo o top 10 da melhor maneira possível, o (G)I-DLE, ou apenas I-DLE expressa tudo para que essa música foi feita. Sendo um dos singles do programa "Queendom" da Mnet, elas dizem tudo o que uma rainha deve sentir diante de ações e tudo, sejam uma rainha como um leão.

9. Gotta Go (ChungHa)

A solista mais nova a entrar na A-List coreana vem com o meu seu grande lançamento Gotta Go em 9° lugar, mostrando o poder que ela consegue apresentar em todas as músicas, isso se torna algo mais sério e mais divertido de se ouvir. Gotta Go é um hino, enalteçam.

8. Room Shaker (Ailee)

Depois de tempos sem nada, Ailee volta com o seu hino dance que infelizmente foi boicotado na Coreia. Room Shaker mostra tudo o que Ailee quer pra sua carreira no futuro, trazendo algo satisfatório, sendo o segundo melhor solo do ano.

7. Adios (EVERGLOW)

Superando "Bon Bon Chocolat", o grupo rookie EVERGLOW mostra pra que veio ao mundo, surpreendendo todos com o seu primeiro comeback. Adios tem um instrumental único, há a mistura de agudos e graves, principalmente no pré-refrão e refrão, e tudo se encaixa e se completa muito bem.


6. Feel Special (TWICE)

Feel Special vem mostrando pra nós o quanto TWICE é especial e nos faz lembrar o quanto nós somos também. A letra é o ponto chave dessa música, sempre tendo estrofes de como existe uma vida infeliz, mas que nós somos especiais então não devemos nos abalar com isso. O grupo apresenta isso muito bem.

5. Me and You (EXID)

Infelizmente tendo baixa renda e divulgação na era WE, álbum do Me and You, não significa baixa qualidade. A música-título é bastante energética e fala sobre uma superação de uma forma mais icônica possível, o trecho que mais demonstra isso é "there's no we". EXID mais uma vez sempre mostra do que elas são capazes.


4. Four Seasons (Taeyeon)

A maior e melhor balada e música solo do ano, Taeyeon mostra o seu vocal calmo, suave e potente ao mesmo tempo. A música explica um amor de que nunca foi correspondido ao ponto se um dos lados se cansarem desse amor. A cantora sempre parece expressar todos os seus sentimentos nas suaa expressões e nas suas palavras cantadas.


3. Zimzalabim (Red Velvet)

A música mais única da lista vem abrindo o top 3, mostrando a primeira versatilidade do grupo no ano de 2019. Zimzalabim mantém uma vibe animada e medonha ao mesmo tempo, tendo o refrão chichlele e repetitivo, ficando na cabeça e sendo uma das 3 melhores músicas do ano.


2. Umpah Umpah (Red Velvet)

O melhor hino de verão do ano, Umpah Umpah vem refrescante e revigorante, animada e chiclete, com um refrão bastante divertido e com uma coreografia que combina com tudo. O clipe de grande criatividade e os raps da Yeri e Irene sussurados, sendo mais icônico que várias outras.


1. Psycho (Red Velvet)

Estando eleita à música do ano, Psycho mostra mais uma vez a versatilidade do grupo, dessa vez, mantendo o conceito de psicopata apaixonado. Prevalece o estilo dark na canção, mas o refrão não deixa de ser animado e bastante divertido de se cantar. Psycho Song of the Year.


10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page