top of page
Blog: Blog2
Buscar
Foto do escritorJ

Você consegue fazer as estrelas dançarem? [Selena Gomez - Stars Dance: review/track by track]

O álbum da cantora norte-americana Selena Gomez trás 11 faixas, contendo com ela 2 singles , sendo eles as faixas ‘Come and Get It’ e ‘Slow Down’. O ritmo presente nesse álbum é Pop Dance (pop dançante), tendo músicas bastantes agitadas, mas também contém algumas músicas tristes, para acalmar as coisas e poder refletir bem.


A primeira música é ‘Birthday’, escrita por Jacob Kasher Hindlin, Michael Francis Gonzalez e Christa Russo. A música dá entrada a uma nova fase da cantora, que foi feita para a comemoração do seu aniversário de 21 anos. A música contém uma animação como nunca, e é perceptível pelo jeito que foi produzida e o jeito que foi cantada.



‘Slow Down’, a faixa que foi escolhida como o segundo single do álbum foi escrita por Julia Michaels, Lindy Robbins e Niles Holowell-Dhar. O ritmo é muito dançante, fazendo-lhe sentir como se estivesse em uma festa.


A terceira música é chamada de ‘Stars Dance’, faixa que intitulou o álbum foi escrita por Antonina Armato, Tim James e Adam Schmalholz. Tem uma presença diferente das outras duas músicas acima, seu jeito nos faz sentir como se estivéssemos no espaço, observando as estrelas e os planetas.

‘Like a Champion’ foi escrita por Bebe Rexha, Daniel James Pringle, Leah Haywood, Leroy Sibbles, Mark Anthony Myrie e Pete Thomas. Sua letra é bastante encorajadora, e contém trechos como “Walk Like a Champion”, que significa “Ande como um Campeão”.

A quinta faixa é a escolhida como o primeiro single do álbum e tem ‘Come and Get It’ como título. Foi escrita por Mikkel Eriksen, Tor Hermansen e Dean Ester. Encontramos na sua sonoridade elementos como tambores e é representado pela a famosa Dança do Ventre, que fez a música estourar nas paradas do mundo todo.



‘Forget Forever’ é a sexta faixa do álbum e foi escrita Alexander Izquierdo, Clarence Jr. Coffee, Jason Evigan, Jordan Kendall Johnson, Marcus Lomax e Stefan Johnson. Seu nome inicialmente era para ser “Rule the World” (Comandar o Mundo) por causa da frase “Our Love Was Made o Rule the World” (nosso amor foi feito para comandar o mundo). Mesmo contendo batidas agitadas, podemos perceber que a música se encaixaria muito bem em uma batida mais lenta. Outra curiosidade é que essa música é a única que a cantora não cantava em sua turnê.

A sétima faixa recebe o nome de ‘Save the Day’ e foi composta por Jason Evingan, Mitch Allan e Olivia Waithe. A sua sonoridade é muito agitada, mas não seria uma música tão boa para se dançar em uma pista de dança.


‘B.E.A.T’ é a oitava música e tem Freddy Wexler, Jean Marlone e Jeanette Heather Miley como compositores. Essa é uma das músicas mais odiadas do álbum pelo público, pois não apresenta uma sonoridade fixa, se alterando toda hora, e também por seu refrão repetitivo, se tornando enjoativo.


A nona faixa é ‘Write Your Name’ e foi escrita por Arnthor Birgisson, Daniel James e Leah Pringle. Essa música também não agradou muito o público, sendo a música menos escutada do álbum em relação ao Spotify, um aplicativo de música que é muito usado.


A décima música é ‘Undercover’, sendo composta por Roman Ramirez, Niles Hollowell-Dhar, Lindy Robbins e Julia Michaels. Essa é uma das faixas mais agitadas do álbum e contendo uma sonoridade muito dançante, sendo maravilhosa para se colocar em uma balada ou festa.


‘Love Will Remember’ é a decimal primeira música do álbum, sendo a ultima faixa. É escrita por Antonina Armato, David Jost, Tim James e Desmond Child, e é uma das faixas mais amadas pelos fãs. Foi muito famosa por causa dos fãs expecularem que foi feita para um dos namorados da Selena, caindo então na “boca do povo”.


Esse álbum é um dos melhores (e um dos meus favoritos) que eu já ouvi. Sua sonoridade animada, mas também contendo elementos tristes; Suas letras encorajadoras e comoventes, cito o exemplo de ‘Love Will Remember’, que significa ‘(O) Amor Irá Lembrar’; Sua aceitação do público, apesar de ter faixas que não agradaram muito; E a sua forma que foi escrita, produzida e divulgada. Mas eu senti a falta de uma presença da cantora, nenhuma música teve envolvimento dela (em relação à composição), parecendo que foi entregue a ela e pronto, sem ter liberdade de expressão.


‘Come and Get It’ é a minha faixa favorita do álbum, por causa da sua sonoridade e letra. O videoclipe ajuda muito nessa escolha, porque com eles podemos analisar algo a mais que não notamos ao só ouvir e analisar a composição das letras. Mas se você gosta muito de músicas dançantes e da cantora, aproveite muito, pois não há outro álbum ao menos parecido com esse.


Nota = 10

27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page